domingo, 25 de novembro de 2007

Semi-Vitória

Não gosto de cantar vitória antes da hora,  não farei-o agora, mas tenho que comemorar ou pelo menos deixar registrado a vitória que foi, não oficialmente, ter passado para a 2ª fase da Fuvest, só de pensar que não farei cursinho deixa um gosto tão bom, mas pensando bem, posso execrar o cursinho, falar que é uma merda, que não passa de ensino comercial, mas é inegável, que devo alguns pontos a ele. E, é inegável a força que me deu o cursinho, afinal, se não fosse ele, não teria noção o quanto eu não gostaria de repetir a experiência que foi esse ano...
Posso considerar uma vitória, mas não um título, que venha a 2ª fase.
=D

De um vestibulando, que não está tão satisfeito, mas está feliz.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Só pra atualizar

Sem idéias, sem tempo pra pensar muito, vestibular batendo na porta... lendo por aí, encontro uma das citações mais bonitas que já li/vi, é de Ghandi:
"Quando me desespero... lembro-me de que...em toda história...a verdade e o amor sempre venceram.
Houve Tiranos e Assasinos, e por um tempo, eles pareciam invencíveis...mas, no final, sempre caem.
Pense Nisto."

E só de pensar no assunto, você percebe que é verdade e traz um puta alívio...

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Emoções! Futebol! SóCanelas!

É foda descrever emoções!
É foda descrever algo que você nem acreditava muito, mas aconteceu!
É foda escrever sobre algo que você gosta muito!
É foda escrever sobre paixão!
E é sobre tudo isso que eu quero escrever agora! Então, com certeza, o texto não vai ficar bom o suficiente, mas preciso escrever sobre.

E tudo isso aconteceu, em um fatídico dia 1º de novembro, numa quinta-feira quente, um azarão (SóCanelas, nosso time) e um dos melhores da escola, quiçá o melhor. Ninguém acreditando na nossa vitória, nem nós acreditávamos muito, entramos como o Davi da história. Sabe-se lá como, a gente jogou muito melhor que o Golias. A cada jogada disputada sobrava raça, disposição, vontade, parece clichê, mas nesse caso é necessário. E, com o apoio maciço da torcida, inclusive de outros times, conseguimos o que para muitos era impossível, fomos campeões, superando contusões (Bigode, clavícula trincada), o calor e mostrando muito futebol, como nunca tínhamos jogado.
Não vou descrever o jogo, nem ao menos tentar. Gostaria de tentar explicar minhas emoções ao longo da disputa, passando da ansiedade no pré-jogo à euforia extrema no apito final, tendo picos nos momentos dos gols. E, o quase choro de emoção, ao abraçar os amigos que tanto lutaram pelo sonhado título. A promessa era minha, perdi o cabelo, mas como valeu a pena!
Possivelmente, acabou o time, mas “Sai da Federal, para entrar na história”, como bem disse Pastel.

Espero que com esse texto, eu tenha conseguido passar um pouco da emoção que foi esse título. SóCanelas Campeão!!!