sábado, 10 de maio de 2008

Cérebro eletrônico


Sabe, não sou crítico de música... nem sei ouvir música direito. Não acho que o LP seja mais fiel que o MP3, aliás, para mim, esse formato é muito bom, mas quem sou eu? Apenas um muleque metido a entendido, curioso e ... só! No máximo, tento arranhar o violão e a guitarra, nada além disso. Mas, puta que pariu, fui ver o show do Cérebro Eletrônico e, meu Deus, foi sensacional!

A crítica os rotula como MPB moderna, eu não os coloco como coisa alguma... não sei ao certo, as músicas passam por marchinhas, baladas e rocks furiosos, ou seja, identificá-los do modo como são, é reduzir a quantidade de possibilidades, eles são mesmo é não-identificáveis e fazem um dos shows mais animados, performáticos e cheio de objetos não-identificáveis, como buzinas, serpentinas, biribas e muito mais.

O show de terça da estréia do CD (entre outros mil formatos) Pareço Moderno, lançado pela Phonobase, foi muito bom, como disse no parágrafo acima. Com direitos a muitos convidados, como Thunderbird, integrantes das bandas Banzé e Numismata, além de outros convidados que fizeram ótima participação! O show foi basicamente o novo cd e uma música do próximo, com direito a 5 bises (assim?) e uma platéia, que apesar de não lotar a Chopperia do Sesc Pompéia, era muito animada e agitou o show! Aliás, alguns ali eram pessoas importantes da cena cultural de São Paulo, desde cantores, fotógrafos, jornalistas entre outros.


Talvez, a banda não faça sucesso, mas é uma dessas que quem conhece, valoriza! E mais, como já disse e reafirmo, o show vale a pena, com versões melhores que no cd e no mp3.

A banda competente, o carisma de seus integrantes, as ótimas letras, com direito a citações de Roberto Carlos e Sérgio Sampaio, os sons tirados de lugares estranhos, que apesar disso, ainda faz um som acessível a todos os públicos, os fazem serem tão legais e que vale a pena ouvir.

As músicas podem ser ouvidas aqui.

Um comentário:

Gábis disse...

Puxa, vi o seu "brother" Tatá na rua outro dia.
=D