terça-feira, 22 de abril de 2008

508


508 anos de “descobrimento” Brasil!

Ia escrever um tratado antropológico sobre caipirinha, cerveja, mulher, cachaça, futebol e samba, mas descobri que esse não é meu forte!

Ia escrever sobre Machado, Tarsila, Villa-Lobos e Pelé, mas descobri que nem sobre os gênios eu consigo!

Ia escrever sobre homem do saco, Saci-Pererê, Bumba meu boi e Mula sem-cabeça, mas para isso eu deixo o Câmara falar!

Ia escrever sobre João do Pulo, Garrincha, Oscar e Romário, mas só vi um deles ganhar!

Ia escrever sobre Jobim, Chico, Gonzaga e Carmem Miranda, mas lembrei que a música do Brasil era muito mais!

Ia escrever sobre Paralamas, Legião, Titãs e Engenheiros, mas não suporto duas dessas bandas!

Ia escrever sobre funk carioca, forró rala-coxa, pagode de corno e sertanejo, mas nem sobre os populares eu tenho domínio!

Ia escrever sobre soja, café, cana e ouro, mas nem como historiador poderia falar sobre!

Ia escrever sobre as diversas culturas e povos que aqui vivem, mas não conheço o suficiente!

Ia escrever sobre a pluralidade da fauna e flora, mas biologia nunca foi meu forte!

Ia escrever sobre Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Ilha do mel e outras paisagens paradisíacas, mas lembrei que nunca fui a nenhuma dessas!

Ia escrever sobre Porto Alegre, Belém, Rio de Janeiro e Brasília, mas só conheço São Paulo e Atibaia!

Ia escrever sobre Norte, Sul, Leste e Oeste, mas não existe o Oeste (tá, existe, o Centro-oeste)!

Ia escrever sobre feijoada, pastel, brigadeiro e rabada, mas já se comeu tudo!

Ia escrever sobre Política, mas prefiro não falar disso em dias comemorativos!

Parabéns, meu Brasil! Que venham mais 508 anos! Um poquinho orgulhoso!

ps. mezzo inspirado nesse texto da Gabi!