quinta-feira, 10 de abril de 2008

Hooligans - Green Street Hooligans


Era uma vez um post, que falava sobre as coisas masculinas do mundo. Falava sobre esporte, doença, superação, coisas que costumam comover homens. Muito embora, algumas mulheres se sintam tocadas (podem ver nos comentários do linque ali em cima).

Pois então, falarei de um filme que entra no mundo masculino de assuntos. Sim, desde a temática, os Hooligans e o futebol; até as brigas, e como os homens se tornam amigos rápidos. O tal filme é o que dá nome a essa postagem. Pouco se mostra de futebol ou mesmo da torcida “normal”, o principal mesmo são as brigas, os butecos e a mística das organizadas. Por aqui, sempre se vê notícias sobre as torcidas organizadas do Brasil (ainda mais em época de clássico), porém sabemos que os ingleses têm pior fama. Inclusive, em jogos de sua seleção.

Basicamente, o filme se foca na torcida do West Ham United, um time tradicional de Londres e principalmente na GSE (Green Street Hooligans), sua organizada. O enredo conta a história de um estudante, Matt (Elijah Wood, sim o Frodo), expulso de Harvard, que vai a Inglaterra morar com sua irmã, porém fica amigo de seu concunhado, o líder da torcida, Pete (Charlie Hunnam). E no desenrolar, Matt entra na “gangue”, se metendo em altas aventuras e muita confusão. A atuação do Frodo é muito boa, porém quem rouba a cena é mr. Hunnam e a torcida que é empolgante, a energia típica de um jogo no estádio. Não, não estou falando de briga, e sim, da “vibe” que emana das torcidas e dos estádios.

Apesar da liçãozinha de moral no final do filme, recomendo bastante. Não só por gostar de futebol, mas pelo assunto que é interessante, muito se fala, pouco se mostra. Não é nenhuma obra-prima, nenhum 2001 ou Poderoso Chefão, mas é um bom filme de homem. Futebol, porrada e cerveja. Sim, os que me conhecem, perguntarão: “oras, você, então finge que gosta de filmes franceses?”. Óbvio que não, apenas consigo gostar dos dois. E para as meninas que não se empolgaram, Charlie Hunnam é gato!

Fica a dica e homenagem a minha assinante de feed e fã número 1, Izabela Rovigatti.

ps1. Iza, se você não gostar, desculpe a gafe. hehe
ps2. Se você não entendeu o "se metendo em altas aventuras e muita confusão", clique no linque.

Um comentário:

Iza Rovigatti disse...

Ahhhhh Fooodo!

Deeeixa eu te contar uma coisa,
1º Já vi esse filme
2º Sou uma apaixonada por ele também.
3º E queeem disse que é filme de homeem hein seu machãão?

auehauea

Ahhh, e adorei a dica, mesmo eu já conhecendo, brigadaa foodo.


Beeijos da sua assistente de feed (Que aliás, funciona mesmo!) e fã nº 1.

Ps.
1º E garotas, vale a pena ver o filme mesmo que seja p/ ver o Charlie Hunnam que é um gato meeeesmo. Pois é, o fodo tem bom gosto nisso. :D

2º Fodo, você está com um probleminha de links. :D
está www.blogger antes, ai não abre.